Lizzy
Você compra a máscara mais cobiçada, as melhores ampolas e leave-ins. Passa tudo como está escrito no modo de usar e... seu cabelo fica uma porcaria ¬¬' .
O que deu errado?
Dentre os erros mais comuns:

a) Você usou o produto de maneira errada.
b) Você usou produtos que não eram indicados para o seu tipo de cabelo.


Opção "a"

Quem se encaixa na primeira opção normalmente relata que, no salão, o  cabeleireiro usou os mesmos produtos e que seu cabelo tinha ficado lindo e depois quando foi usar em casa tinha ficado horrível.
O problema pode estar na lavagem dos fios e para resolve-lo basta seguir o passo-a-passo  abaixo.

1-Faça como no salão, o profissional lava seu cabelo 2 ou 3 vezes até remover toda a sujeira e oleosidade, massageando bem o couro cabeludo,sem friccionar os fios.
2-A maneira mais fácil de saber quando os fios estão limpos é pela quantidade de espuma. Forma-se uma grande quantidade de espuma quando os cabelos já estão limpos.
3-A quantidade do produto vai variar de acordo com o comprimento do seu cabelo, o equivalente a uma moeda de um real já é suficiente pra um cabelo comprimento médio. NÃO aplique mais shampoo pra fazer espuma, é melhor  repetir a operação depois.Além de economizar o shampoo  a agressão a fibra é menor.
4-Enxaguar bem o cabelo.Já notou o tempo que o seu cabeleireiro leva enxaguando seu cabelo?De maneira nenhuma deve-se deixar resíduo de shampoo e de condicionador no cabelo,exceto quando for produtos sem enxágüe.

Obs:Se você é usuário de produtos de finalização(mousses,géis,sprays,pomadas,ceras e etc) deve lavar o cabelo pelo menos de 15 em 15 dias com um shampoo anti-residuo para evitar que o cabelo fique opaco e pesado.Sempre utilize uma mascara hidratante depois desse tipo de shampoo.

Amanhã vou falar sobre o uso do condicionador e máscara.

;)



Marcadores: , | edit post
1 Response
  1. Thaís Duque Says:

    Adorei! Eu sempre vivo em guerra com meu cabelo. Eu acho que vc devia me da um curso rápido de esteticista. RS


Postar um comentário